Big processa Via Varejo por similaridade de logotipos

Ao contrário do senso comum, não são só as pequenas empresas que enfrentam problemas com identidade visual.

O Grupo BIG está processando a Via Varejo, que é controladora das Casas Bahia, por uma alegada similaridade no logotipo das marcas.

Segundo o BIG, o novo desenho da marca possui traços semelhantes ao “B” de BIG, o que poderia confundir os clientes na hora da compra, induzindo ao erro, segundo o processo.

Em sua defesa a Via Varejo alega que os logotipos não são similares e para os clientes existe a clareza de que o desenho da Casas Bahia faz preferência à sigla “CB”, não fazendo qualquer alusão à palavra “BIG”. Para a varejista, as diferenças nos logos permitem que o consumidor identifique corretamente os grupos.

Veja as aplicações das logos:

De acordo com Andréa Palma, juíza do caso, “é preciso que seja avaliada a semelhança entre as marcas, e se eventual confusão poderia levar o consumidor ao erro”. Ela diz que haverá uma perícia especializada para a “solução da controvérsia”, a qual ainda não foi concluída.

Fonte:

Suno Notícias: https://www.suno.com.br/noticias/via-varejo-vvar3-processo-big-logotipo/?utm_source=instagram.noticias&utm_medium=stories&utm_campaign=noticia.20210127

Imagens:

https://inteligemcia.com.br/casas-bahia-ganha-novo- logo

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/23/lojas-do-walmart-em-sp-passam-a-se-chamar-big.ghtml

https://designe.com.br/novo-baianinho-conheca-o-novo-mascote-da-casas-bahia

https://pt-br.facebook.com/hipermercadobig