Governo Federal estuda tributar setor de Internet

Segundo o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é discutida uma forma de tributação no setor.

BRASÍLIA – Com a queda da arrecadação e com as dificuldades de elevar as receitas, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira, 28, que tem conversado sobre a tributação da internet. Segundo Levy, “este é um dos temas globais”. Levy ressaltou que alguns provedores estão fora das fronteiras e que está sendo discutida uma forma de tributação para o setor. “Cada vez que a economia vai para uma direção, temos que discutir uma maneira correta de tributar essa direção.”

O ministro fez questão de ressaltar que o “tamanho e distribuição da carga tributária são importantes para o dinamismo da economia”. Ao lado do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, Levy afirmou que, “no segundo semestre, vai aprofundar o trabalho do começo do ano”. Para o ministro, em algumas áreas, foram alcançados os objetivos plenamente e em outras será preciso “mais diálogo”.

Fonte: Estadão Conteúdo.

Advogado inscrito na OAB/RS 85.343, Sócio na Wibelinger Advogados, Consultor Empresarial, Empreendedor do Ramo de Serviços.

Contatos:

filipe@wibelingeradvogados.com.br
https://www.facebook.com/filipe.wibelinger
https://plus.google.com/u/0/+FilipeWibelinger/
http://br.linkedin.com/in/FilipeWibelinger

 Quer receber as últimas notícias sobre Direito? Assine nossa newsletter.

Leave a Reply