BLACK FRIDAY 2019: 05 dicas para não cair na black fraude

Vem aí a Black Friday 2019!

A data é marcada pela grande procura por produtos com descontos atrativos. Infelizmente também é marcada pelo grande número de reclamações sobre as práticas das lojas.

Confira 05 dicas para não cair na black fraude:

  1. Tudo pela metade do dobro: fique atento aos descontos falsos e maquiagem de preços. Algumas lojas tem histórico de elevar o preço dos produtos dias antes da data para sugerir um desconto mais atrativo.
  2. Dê preferência aos sites confiáveis e bem avaliados. Muito cuidado com os marketplaces:  verifique sempre por qual loja o produto é vendido e enviado. Na dúvida acesse o IDEC, Procon, Reclameaqui e Proteste, etc.
  3. Desconfie de ofertas muito tentadoras com valores impraticáveis: iPhone 11 por R$ 999,00 tem pouquíssima chance de ser real.
  4. Procure não efetuar compras em sites acessados através de links, SMS e mensagens de Whatsapp. Estes links podem conter fraudes, aplicativos maliciosos, phishing scam etc.
  5. Leia com cuidado as políticas de entrega e troca das lojas: alguns itens podem da black friday podem ter estoque limitado ou não estar disponíveis em todas as cores e tamanhos.

Comments are closed.